sábado, 10 de outubro de 2015

Curvas e Contracurvas

Na vida sempre temos duas opções... Pelo menos!

Compete-te a ti decidir o que pretendes seguir.

Se queres ser feliz, certamente que não podes dar importância ao que não tem importância! E na verdade o que tem ou não tem importância?!

Eu costumo dizer que tudo depende da importância que eu dou às situações... Agora, como é que eu defino essa mesma importância perguntas-me tu?!

Primeiramente analiso se as pessoas ou pessoa implícita na situação é deveras minha amiga? Se valerá a pena eu dar relevância à situação; caso contrário estou continuamente a perder a paz que tanto prezo.

Temos que ser mais sábios e perceber quem deveras é sincero e amigo! Porque mais do que as palavras, as acções é que vão de facto confirmar onde cada um se enquadra... Se estiver fora do grupo de amigos, esquece lá isso; porque te aborreces tu?

É triste constatar que a grande maioria das pessoas não retribui aquilo que tu dás... 

Porém, não te esqueças de uma grande verdade, mais feliz é aquele que dá do que aquele que recebe!!

Pois ninguém pode dar aquilo que não tem.

Um dia, serás devidamente recompensado por todo o bem que tens plantado. Não te preocupes, porque tudo tem o seu tempo!

Poderá não ser através das pessoas em quem plantaste, mas... O que importa isso agora?!

A caminhada é de facto a felicidade em si... Não a meta!!

Aproveita a caminhada, ri, chora, brinca, salta, grita... Sente cada momento! Mas segue em frente... Não fiques parado nas curvas e contracurvas da vida.

Já viste o que tens que ultrapassar até chegar ao topo?!

«Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”»

Josué 1:9 NTLH 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário